Advertisement
Remove

...

O motor do possante mal esquenta e já chegam a Brackettville...

As famílias de todas as regiões circovizinhas estão lotando o lugar. O casal Willams Vegas são inconfundíveis e já são logo notados antes mesmo de sair do veículo pelos velhos amigos mais chegados. E alguém se adianta e fala:
_ Ei! Olha só quem chegou! Se não é o velho Jack "e família"!(tom alegre) _Um dos homens se prontifica e vai receber o amigo que já saiu da camionete:

_Olá Jack!

_Olá Calrson! Tudo na santa paz?..._Os dois trocam comprimentos, enquanto uns meninos arrodeiam D'Jesse...Um dos garotos é Jhony, que parece ser o líder, apesar de ser o mais franzino da turma, também é o mais ativo e aparenta ser o mais esperto. Ele aperta a mão de Jesse e balança o braço dele com força dizendo:

_Agora eu quero ver o Michael ganhar da gente! _Colocando o braço em volta do pescoço do amigo e os outros meninos concordam vibrantes: "IIÉÉÉÉHHH!", "Vamos vencer agora!", "É isso!"... Sem perderem tempo, já saem levando o garoto para um "mar" de diversão!

_Mãe estou indo!

_Está bem, meu amor!...Cuidado! _Acena para o filho que já está em frente a uma banca de "acerte e ganhe", onde o seu oponente, o "grande campeão", já ganhou três ursos.

Calrson com ar respeitoso e amigável elogia Judy:

_Judy! Você está linda com essa barriga!

_Só "meio redonda"! (risos) _Brinca a mulher apertando o marido do seu lado esquerdo, enquanto caminham. Calrson conclui:

_O pessoal está naquela mesa...

Então Jack pergunta:

_E Mérile e as crianças? _Calrson baixa a cabeça e responde:

_Pois é..._"Eita mulher difício"! Pensa ele, mas apesar da intimidade com o casal, achou melhor não "estragar" o momento com seus problemas. Jack e Judy sabem dos ciúmes de Mérile e não constrangem o amigo. Calrson olha pro Jack com a cabeça meio baixa e apertando os lábios, em seguida solta um sorriso sem graça. Por um instante Jack sente a tristeza nos olhos daquele homem e sente um alívio de nunca ter aquele tipo de problema com sua esposa... Percebe o amigo tentando disfarçar, coloca a mão no trapézio(acima do ombro) esquerdo de Calrson, aperta... Calrson sente que aquele é o velho Jack,...sempre se importando com as pessoas. Solta um sorriso levantando a cabeça e mirando o amigo se anima:

_É, meu velho!...É no passo do gado!(risos)

_Bons homens sempre tocam o gado de cabeça erguida. _Conclui Jack com leve sorriso.

...

Antes de chegarem à mesa grande, onde familiares e amigos se reúnem, já são recebidos por mais uma querida amiga. É Dóroti Freeman com um pedaço de seu bolo de milho, que sempre faz com carinho. Dóroti sempre simpática e receptiva com as pessoas:

_Oh! Os Vegas! _Abraça colando as bochechas e apertando os olhos de tanto sorrir...

_Toma meu bem!_Judy pega o pedaço de bolo sorridente:

_Dóroti! Nossa, como você está..._"Ôpa"! Pensou Judy, freando a língua...Mas Dóroti, como sempre, ri e completa:

_HÁ HÁ HÁ HÁ! "GORDA"! Pode dizer!(risos). Também com esse meu dom de fazer o melhor bolo de milho da comunidade! Sinto muito querida, não dá...(brincalhona)_Com a mão esquerda na cintura, e a outra já pegando outro pedaço de bolo e abocanhando!

_Huummph! Que delícia!..._Judy prova do seu bolo e concorda:

_ Huummph! Estou de acordo, amiga! Delícia! Quero a receita._Limpando os cantos da boca.

Os demais à mesa comprimentam o casal com apertos de mão e abarços calorosos! O casal é muito querido por todos ali! Ficam por algum tempo colocando os papos em dia!

...

Enquanto isso mais adiante uma banda country toca velhas músicas que nunca saem de moda no Estado do Texas!...

Mais e mais pessoas veem chegando ao local...uns à cavalo , outros em suas camionetes... alguns à pé...família inteiras...

Uma pequena igreja próxima, também está lotada! Até alguns turistas em suas Harley Davidson, cruzando o estado, teem sua visita garantida naquele evento anual do milho das províncias vizinhas. A diversão é garantida pra visitante nenhum esquecer!

O local é de pessoas tradicionais, descendentes de colonizadores, patriotas! Amam sua cultura. São pessoas amigas umas das outras; geralmente não existe crimes pelas comunidades senão por um ou outro que "passa da conta" em algum bar ou taberna...Quando a encrenca é maior, quase sempre é por alguém de uma outra Cidade ou estado; que chega achando que "só tem caipira" e que pode fazer o que der na telha! Mas geralmente se dão mal!

...

O Chefe Mallbonrg está no controle de um carrocel à uns 80 metros, quando avista o Jack. Mallbonrg puxa um sobrinho seu que ia passando bem hora!

_Ah! Oi tio Mall...Quê que o senhor manda?

_Quero que você fique aqui no controle do carrocel enquanto vou ali! _Enquanto o tio, do rapaz de uns 17 anos, está falando, o jovem está de olho numa moça que está na fila aguardando para subir no brinquedo. O tio tira o chapéu do sobrinho ...

_Você está me ouvindo garoto?!

_Claro!...? O quê mesmo?(risos)

_Fique aqui no meu lugar enquanto vou ali falar com o Jack...

_Ah! Claro, claro tio! Pode deixar! _Voltando a olhar para a moça, enquanto coloca o chapéu de volta. A jovem fica com as bochechas vermelhas! Ajeitando o cabelo atrás da orelha e sorrindo sem jeito, desvia o olhar pro chão.

_Juízo, hem garoto!

_Eu já sou um homem, tio Mall, pode deixar!(sorridente)...

_Sei!...Humph

Mallbonrg vai até Jack...

Toca com uma leve batida no ombro direito do amigo:

_Olá! Tudo em paz companheiro?

_Chefe Mallbonrg!_ O homem se levanta e aperta a mão do Chefe da comunidade indígena local, e pergunta sorrindo:

_Como estão as coisas?_ Os dois se abraçam...

_Tudo na mais santa paz!...Jack meu velho!(risos)...Será que ainda voltaremos a pescar?!(sorridente)

_Ah, meu irmão! Só Deus sabe, agora que estamos prestes a receber mais uma Vegas na família..._Pensa: Mais "uma"!'...e continua:

_Eu não sabia que a Judy estava grávida!..._Judy escuta e acena para o amigo... O homem volta a atenção para o Jack e o mesmo brinca "cobrando as visitas":

_Pois é, nunca mais você apareceu pra colocar os papos em dia!

_Estava planejando aparecer lá por esses dias!...Eu imaginei que vocês viriam...Tenho um assunto importan-..._Quando são interrompidos por Franck surgindo no meio da dupla apertando os ombros de ambos:

_Ei pessoal! Desculpe, Chefe Mallbonrg, interromper! É que o "Cowboy-Jack" aqui, é bem difícil de aparecer! E hoje é o grande dia da"revanche"! _Balançando de leve o Jack, que comenta brincando:

_"Cowboy-Jack"?! Estou meio "enferrujado"! Acho que não tenho mais cara de "gibi de bang-bang"?(risos)_ Jack tenta. Mas Franck Winston é bem teimoso:

_Você enferrujado?! Acabei de ver um "certo Jesse" botando uns garotos no bolço! Quem ensinou a ele, hã?_Jack sorrir ajeitando o seu chapéu, pigarreia e avisa:

_Vou combinar com a minha "costela"..._Franck dá uma vibrada:

_Isso! _Judy brinca:

_ Pega leve com "os garotos"!(risos)_Calrson se prontifica a ir com a turma e também brinca:

_O Jack "pegar leve"!(risos)... Só se for no gatilho!"bam! bam!"(risos)...

E os quatro homens se dirigem a banca de tiro ao alvo com balinhas de espoletas...

...

Aquela festa de comunidade acontece bem ao lado da casa de Dóroti e Jonathan Freeman.

Judy sente necessidade de ir ao banheiro e tenta se levantar da cadeira... A filha mais velha de Dóroti, Juliete de 18 anos,que está ao lado se prontifica; pega Judy pela mão esquerda e a outra mão pega na cintura de Judy, ajudando-a a sair daquela cadeira encaixada na mesa...Afinal já são 8 meses e 18 dias! O grande dia se aproxima! O dia de uma chegada a muito esperada. Judy agradece:

_Ufa! Obrigada moça!(risos)

_Não há de quê, senhora Judy! (sorridente)

_Está cada vez mais linda, July!

_Obrigada! Mas linda mesmo é a senhora com esse "barrigão redondo"!

_"O preço da vida", minha linda! Me acompanha ao banheiro July?

_Claro! Como "não"? Vamos...

_Obrigada, mas eu quero mesmo é que você me ajude com aqueles degraus ali! _Se referindo ao acesso à varanda da casa... Judy segura no corre-mão com a mão direita enquanto segura na mão da jovem, sobem os três degraus...Jonatan, pai de Juliete vem saindo da casa, quando fica surpreso com visão de Judy:

_Olha, se não é a filha mais velha dos Macdowans! Como está?

_Com vontade de ir ao banheiro.(risos)

_Ah! Mas claro!(risos)...O banheiro é logo à esquerda.

_Ok! Obrigada Senhor Freeman!

_Acompanhe ela até lá July.

_Certo, pai...Não queremos que "alguém" se apresse!

_Já está quase na "hora"! _Judy já entrando com pressa no banheiro...

Judy lava as mãos, sai do banheiro, e em seguída pergunta:

_Juliete eu posso fazer uma ligação?

_Sim, claro!

_Talvez, não seja rápida.

_Ah, o que é isso?! "A grávida mais legal do mundo" pede um favor! Fale o tempo que quiser!

_Pois é July, é importante!

_O telefone está logo ali...fique a vontade. _Apontando para o móvel, que é uma pequena mesa colada a uma cadeira ao lado...

Minutos mais tarde, em uma banca...os garotos estão gastando os "dólares". Já estão em mais uma melhor de três. Os amigos de D'Jesse estão atentos aguardando o garoto fazendo a mira, com a bola na mão direita, enquanto o outro braço está esticado... ZUUMMMP!...PUF! Derruba mais um ursinho de pelúcia! "IÉÉÉÉÉ!!!"Os meninos comemoram...

_O que é que nós vamos fazer com tantos ursos? _Pergunta um dos garotos, Dilan, de 9 anos, chamado pelos amigos de "gordo". Jhony se apressa em responder dando um soco no ar:

_A gente vai vender e ficarmos ricos com esse "negócio"!(risos e batidas em mãos)_Já Marc Olsen, o grandão, mais velho de 14 anos, tem outros "planos":

_Eu quero dar uns dois pra minha irmãzinha...

_Sei, "irmãzinha"! Hum hummm!... _Suspeita Jesse...e Jhoni confirma as suspeitas:

_A gente já sabe Marc...(risos)

_O quê?!... "Sabe" o quê?! _Marc fica vermelho, sorrir e em seguída assanha o cabelo de Jhoni, que ri e Gordo "alarma":

_Você sempre dá os ursos que ganha para a filha de senhora Martha! _Os garotos riem enquanto Michael acaba errando a bolada...TAP!! Na parede! E os meninos vibram!..."IÊÊÊHHH!", "ISSO!"

_Ei! Vocês me atrapalharam!... _O jogo segue...

Enquanto isso, perto dali, os adultos estão gastando suas espoletas...BANG!BANG!BANG!BANG!...Jack e seus amigos recarregam as armas de pressão, miram e acertam os patinhos de ferro!BANG!boom!bam!pam! ...Mais uma vez recarregam bem depressa miram e...BANG! PÍNG!!PÍNG!!pam! Duas espoletas finalmente erram os patinhos...

_Ah! Errei!! _Quebra o ritimo Carlson! Mas ele não está só...Franck também "murmura":

_Poxa! Era a última! Já era!... _Enquanto Mallbonrg e Jack acertaram todas as dez espoletas. Os dois vencedores batem as mãos no alto:"É isso"!!...

...

_Minutos mais tarde os meninos e os homens se unem aos outros à mesa...Todos sorridentes conversam...Alguns vermelhos pelas "gafes" ou por alguma troca de olhares com algum rapaz ou moça de uma outra família...Alguém acalentando um bebê chorando e outra com um outro bebê dormindo...enquanto taças tinem naquela noite...Logo mais tudo vira história.

...

Horas depois...

O lugar já está quase vazio...Os familiares e amigos estão em volta de uma fogueira...alguns em cadeiras, outros na grama...Juliete toca uma música suave no violão...Judy está sentada nas pernas de Jack, com a cabeça inclinada em seu pescoço...A música termina e alguns batem palmas...Juliete então diz:

_Agora eu quero ouvir aquela canção que quando a minha amiga aqui canta, parece que os céus se abrem! _Estica o braço entregando o violão para Judy, que pega o instrumento sorrindo:

_Está bem...Vamos ver... Já faz um tempo... _Dá uma afinada no violão...

_Como ia dizendo: faz uns meses que não toco...Mas vamos lá...# _Alguns dos casais presentes se abraçam enquanto ouvem as notas no violão dançar uma música lenta com a voz de Judy...Jack volta um pouco no tempo e lembra do dia em que conheceu Judy...Sentiu aquela mesma sensação de quando o seu coração bateu mais forte pela primeira vez quando ouviu o som da voz de Judy lhe respondendo: "Eu também te amo"!

Judy está na última frase da música...e na última nota sente a criança mexer forte na barriga! Vira-se e pega a mão do Jack e a coloca bem no local onde o bebê se movia! O homem encheu os olhos ao "sentir a vida". Então todos que estavam presentes se aproximaram querendo sentir os movimentos e colocaram as mãos um a um na barriga de Judy! Juliete comenta:

_Gente! Que lindo! Chega a fazer "cosquInha"! Dórote Freeman brinca:

_Minha nossa!..."Me tire daqui,me tire daqui"(risos) _Carlson diz:

_Eita!...E é forte!(risos) _E o Chefe Mallbonrg prever:

_Vai ser uma "guerreira"he, he! _E Jonatan:

_"Segura peão"!

Todos os amigos ao redor de Judy querem tocar sua barriga e sentir a doce vida que cresce.
...

Minutos depois Jack e Judy, com Jesse adormecido, já estão na estrada...

Advertisement

About the author

francinaldo2306

  • Brasil

Bio: Pai. Honesto, mas tenho dívidas a pagar. Pobre mas tenho sonhos. Quero sair do aluguel.

Achievements
Comments(0)
Log in to comment
Log In